Milton Brandão inicia operação guerra contra a Dengue

Milton Brandão inicia operação guerra contra a Dengue

Milton Brandão inicia operação guerra contra a Dengue | Edinardo Pinto

Prefeitura Municipal de Milton Brandão através da Secretaria de Saúde iniciou operação mutirão em toda cidade.

O mutirão visa reduzir o máximo o lixo que acumula água para evitar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da DENGUE.

O mutirão teve início segunda feira (28) pela manhã, no início da cidade de quem vem de Pedro II e continuará por toda cidade.

A Secretária de Saúde Solange Resende, disse que os Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e alguns trabalhadores estão realizando uma varredura em toda extensão da Avenida Novo Retiro, recolhendo o lixo existente na área entre as residências e a estrada.

Os Agentes de Endemias se revezaram com os Agentes Comunitários de Saúde nas visitas domiciliares, onde além de panfletos é feito um breve relato da importância de manter sempre limpo os quintais e as imediações das residências, para evitar os criadouros que são comuns nessa época do ano, devido o período chuvoso.

Com os proprietários das residências foram deixados fracos de hipoclorito de sódio para fazer a prevenção, ou seja, o tratamento na água armazenada para evitar as lavas que é a primeira fase do mosquito.

Todo o trabalho está sendo acompanhado pela Coordenadora de Vigilância em Saúde Dra. Iraci Resende e o Coordenador de Endemias de Milton Brandão Agnelo Barros.

A Prefeita Mara Resende providenciou todo material necessário e está dando total apoio para que o trabalho seja realizado dentro da norma de segurança, com uso de luvas, sacos plásticos, carro para recolhimento do lixo, etc.

Também se observa que a cidade está bem limpa, higienizada, os depósitos de lixo todos esvaziados, isso mostra que a administração está fazendo sua parte, agora é preciso que os moradores façam a sua também, não deixando os quintais de suas casas sujos, com lixos, para não armazenar água e Dalí sair centenas de mosquitos da Dengue desencadeando um ciclo de contaminação.

Constatamos criadouros naturais, que são aqueles que não têm a interferência do homem, em uma residência. Mais o proprietário dessa casa pode interferir de uma forma positiva, ou seja, entupindo esses buracos com terra.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES