A Prefeitura Municipal de Milton Brandão, por meio da Secretaria de Saúde/Vigilância Sanitária, deu início as abordagens educativas para evitar o aumento de casos da Covid-19 no município.
Foram instaladas duas barreiras, uma na comunidade Xiquexique, estrema com o município de Pedro II e a outra nas proximidades do matadouro. O trabalho visa repassar orientações com as medidas preventivas ao novo Corona Vírus e também monitorar o estado de saúde em relação os sintomas do vírus de alguma pessoa que esteja vindo de outro estado.
As barreiras iniciaram na quarta-feira (31) e seguirá até domingo (04) e tem o apoio, Polícia Militar e Guarda Municipal, com realização de rotas na cidade e nas comunidades rurais, no cumprimento das medidas decretadas pelo Governo do Piauí, no combate a Covid-19.
A situação do agravamento da doença aumentando o número de mortes e os casos, tem preocupado as autoridades pela superlotação nos hospitais, que estão sem leitos para tratar de pessoas infectadas com o vírus.
Em caso de denúncia de descumprimento, a pessoa poderá entrar em contato por um desses números de whatsApp, que está registrado em foto na matéria, sem a necessidade da sua identificação.
O Prefeito Evangelista Resende, disse que o momento é de união e de cumprir o que orienta as instituições sanitárias. “Não é brincadeira uma família perder uma pessoa ou até mais como está acontecendo por conta de vírus que é letal. Por isso estamos trabalhando fazendo a nossa parte dentro da medida do possível para evitar que situação como essa aconteça em nosso município”. Pontuou Evangelista Resende.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.