Mulheres inscritas no CadÚnico terão cursos profissionalizantes

Mulheres inscritas no CadÚnico terão cursos profissionalizantes

Mulheres inscritas no CadÚnico terão cursos profissionalizantes | Edinardo Pinto

Mulheres inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), da área de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - no município de Pedro II, participaram nesta semana de uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal, que tratou da implantação de cursos profissionalizantes do programa Mulheres Mil.

O programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero a mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo Governo Federal.

Em todo o país, cerca de 1,2 mil mulheres já foram beneficiadas com cursos profissionalizantes em áreas como turismo e hospitalidade, gastronomia, artesanato, confecção e processamento de alimentos.

Em Pedro II o programa será implantado através de parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social ? SEMAS - com o Instituto Federal do Piauí ? IFPI. O IFPI é quem vai executar esses cursos através do PRONATEC. Serão ofertadas 100 vagas para mulheres que estão no CadÚnico.

A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (26), no CEEP Angelina Braga, com mulheres que estão na área de atuação do CRAS I ? Santa Fé. Após o Carnaval acontecerá outra reunião para as mulheres da área do CRAS II ? Vila Kolping.

Na reunião ficou acertado que haverá uma pré-matrícula, sob responsabilidade do CRAS, que também informará a data do início dos cursos.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: EdInardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES