Município dá exemplo e paga PMAC em dia aos profissionais

Município dá exemplo e paga PMAC em dia aos profissionais

Município dá exemplo e paga PMAC em dia aos profissionais | Cartaz

Município por meio da Secretaria de Saúde realizará nesta segunda feira (24), uma reunião com os profissionais que recebem o PMAC (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica).

A reunião acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Pedro II, para agregar conhecimentos, esclarecimento de dúvidas com a execução do 3º Ciclo no município. A cada dois anos é implantado um Ciclo e sempre quando é implantado um novo ciclo, a equipe de fiscalização vem no 2º semestre. Segundo Karen Gonçalves, Coordenadora da Atenção Básica, “o encontro é para explicar as mudanças que acontecem nesse 3º Ciclo, fazer uma avaliação com as equipes de saúde do município, para saber o que já foi melhorado e o que ainda está por ser melhorado”.  

Karen, reforçou ainda o compromisso da atual gestão, que desde o início de sua administração está cumprindo em dia o pagamento desse incentivo do PMAC, aos profissionais da área de saúde, coisa que não foi feita no passado.

Nessa reunião participará a equipe de profissionais de Teresina, para uma roda de conversas, para explicar o que tem que ser feito no 3º Ciclo, tirar as dúvidas dessas mudanças aos profissionais que recebem esse incentivo do PMAC, que são os médicos, dentistas, enfermeiros, Agentes Comunitário de Saúde.  Cada um desses profissionais tem que conhecer seu papel na conquista desses objetivos a serem alcançados na saúde, para atingir uma boa nota, o que refletirá na população e no próprio trabalho desses profissionais, pela valorização por meio da qualidade que é colocado em prática.

Karen Gonçalves, também explicou que, “o município recebe um valor geral, sendo que 60% do valor recebido é para o município atender as necessidades na adequação no melhoramento dessas unidades de ESF”. “A exemplo disso, o município está programando a troca das estufas por autoclaves, que é um equipamento moderno e garante a esterilização que mata  toda carga microbiológica por mais resistente que seja”.  “Os 40% é usado no pagamento desses profissionais, como incentivo. Esse pagamento é diferenciado por ESF (Estratégia de Saúde da Família) e por profissão desempenhada dentro da equipe”. Finalizou Karen Gonçalves.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES