A gestão municipal tem concentrado as atenções também no setor da saúde. A prefeita Neuma Café, por exemplo, recomendou à direção do Hospital Josefina Getirana Neta que priorize o respeito e a valorização aos pacientes, enfatizando que a humanização do atendimento e a adoção de medidas que visem a atender às necessidades da população devem ser prioridade naquela instituição de saúde.
Na sexta-feira (30/01) a direção do HJGN iniciou o curso "Qualidade no Atendimento aos Usuários do Serviço Público, ministrado pela psicóloga Rejane Rios, voltado para servidores lotados naquela casa de saúde e com carga horária de 40 horas.
Outra medida adotada pelo município para melhorar o atendimento à população foi a convocação, para o Hospital Josefina Getirana, de cerca de 50 candidatos aprovados em concurso público, ampliando o número de médicos e outros profissionais efetivos à disposição da direção do HJGN.
O Ministério da Saúde parte do princípio de que todo o incremento da eficiência e eficácia nos processos de gestão e assistência hospitalar somente tem sentido se estiver a serviço de uma atenção ao paciente melhor e mais humanizada. Para tanto, tem desenvolvido grandes esforços nessa área, implementando programas que incentivem a qualidade da gestão e assistência hospitalar, o de humanização da assistência, dentre outros.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Foto/arquivo: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.