Município de Pedro II lança o Projeto Reciclar

Município de Pedro II lança o Projeto Reciclar

Município de Pedro II lança o Projeto Reciclar | Edinardo Pinto

Com o objetivo de conscientizar a população pedrossegundense da necessidade de juntos, Poder Público e sociedade, desenvolverem ações concretas de cuidados com o meio ambiente, a Prefeitura de Pedro II, através da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e outros seguimentos da administração municipal, criou o Projeto Reciclar.

O projeto tem como objetivo conscientizar a população para a importância da coleta seletiva do lixo reciclável para o meio ambiente e da necessidade do envolvimento da sociedade e do Poder Público nesse processo. O projeto visa também a inclusão da mulher pedrossegundense, em especial, aquelas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Com essa coleta seletiva, o lixo será transformado em geração de fonte de renda, através da produção de artes e comercialização para empresas que trabalham com a transformação do lixo, incentivando a geração de renda para essas mulheres, bem como, reduzindo em longo prazo, a quantidade de lixo enviado ao ?aterro sanitário? e a outros locais inadequados.

A apresentação do projeto aconteceu na manhã de sábado (15) na Escola Municipal Inês Passos Galvão, através da Coordenadora da Mulher, professora Maria Luiza. O evento contou com a presença de representantes de outros setores da administração municipal e envolvidos com a causa ambiental no município.

No início do mês a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou o Encontro de Capacitação e Orientação do Termo de Licenciamento do Meio Ambiente, que teve como objetivo principal conhecer a realidade ambiental do município e região, discutir a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES