Município discute destinação do lixo com moradores da Aroeira

Município discute destinação do lixo com moradores da Aroeira

Município discute destinação do lixo com moradores da Aroeira | Edinardo Pinto

Na manhã desta segunda-feira (30), representantes da Prefeitura de Pedro II estiveram na Comunidade Aroeira, conversando com os moradores da região sobre a situação da destinação do lixo no local. A comissão da Prefeitura de Pedro II explicou à população os projetos da gestão para solucionar a questão do armazenamento do lixo.

Estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior; de Comunicação Social, Diego Martins; o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Braga; o coordenador da Limpeza Pública, Saul Nogueira, além da Guarda Civil Municipal de Pedro II e Polícia Militar.

O secretário municipal de Comunicação Social, Diego Martins, explica a intenção do Poder Municipal de organizar a correta destinação do lixo na comunidade. “É intenção, desde o primeiro dia de gestão, tomar as medidas cabíveis e buscar regularizar essa situação na Aroeira, um problema que já vem de muito tempo atrás, que incomoda os cidadãos que residem naquele local e imediações, assim como toda a população de Pedro II, inclusive a nós, que fazemos a gestão. O prefeito Alvimar Martins está comprometido em retirar esse lixão da comunidade, já existem projetos para a construção de um aterro sanitário, com laudos técnicos dos órgãos competentes e parte dos recursos da Fundação Nacional de Saúde assegurados”, conta.

O secretário de Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior, explica os projetos da Prefeitura de Pedro II para resolver a situação. “Temos o projeto de construção do aterro sanitário, que, por se tratar de uma obra grande, precisa ser licitada, avaliada em cerca R$ 4,5 milhões. Também elaboramos um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que deve ser implantado em breve. Além disso, a Prefeitura tem tomado medidas mais urgentes, para tentar diminuir os transtornos no local, como a proibição de despejo de materiais com mal cheiro, coleta seletiva de lixo, entre outras medidas paliativas. O importante é que a população entenda que nós estamos tomando todas as providências possíveis para resolver a questão o quanto antes”, finaliza.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES