Em uma ação envolvendo a Prefeitura de Pedro II e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), cerca de trinta mil alevinos foram distribuídos nesta terça-feira (5) para vinte pequenos piscicultores da região.
Essa quantidade de alevinos foi destacada do açude Caldeirão , em Piripiri.
A prefeita Neuma Café ressaltou que havia feito a solicitação ao DNOCS, por meio da Secretaria de Agricultura, visando povoar os pequenos açudes e reservatórios, beneficiando, assim, os pequenos criadores. "Essa ação vai proporcionar o aumento na produção de pescado, como também incentivar a atividade e gerar renda às famílias", disse.
O secretário Celso Braga explicou que nessa etapa foram distribuídos 30 mil espécies de peixes. Mas, de acordo com a demanda, poderão vir mais alevinos. "A parceria resultou na entrega de 30 mil alevinos aos criadores, mas temos uma solicitação lá no DNOCS para mais 40 mil para até o final deste mês. Os interessados devem nos procurar", enfatizou.
A ideia da parceria é povoar pequenos reservatórios e açudes da região, garantindo aos pescadores peixes para consumo e comercialização. Os criadores que não foram beneficiados nessa etapa poderão procurar a Secretaria de Agricultura para efetuar o cadastro.
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.