A Secretaria Municipal de Assistência Social entregou na quarta-feira (04) kits de enxovais às mulheres participantes do grupo de mulheres acompanhadas desde o princípio da gravidez, passando pelo pré-natal até a fase de nascimento do bebê. A ação é acompanhada pelas equipes de profissionais dos núcleos I e II do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Ao todo, 37 mulheres, entre gestantes e puérperas, receberam os enxovais, que vão colaborar para uma maior comodidade dos bebês.
Esses grupos são formados a partir de visitas domiciliares e, após a formação dos mesmos, as mulheres que já recebem o acompanhamento pré-natal, participam de palestras e oficinas educativas, entre outras atividades.
Esta ação social oferecida pelo município tem a finalidade de diminuir os índices de mortalidade materna, fetal e infantil, contemplando a assistência integral e humanizada à gestante durante todo o ciclo da gravidez e pós-parto.
Durante a entrega dos kits, houve uma mini-palestra sobre higiene, alimentação e os cuidados básicos com o bebê.
A secretária de Assistência Social, Lurdinha Alves, afirmou que a ação vai continuar atendendo mais mulheres. "Quando termina uma etapa, vamos formando outros grupos. E vamos continuar atendendo às mulheres gestantes que se enquadram no perfil do programa. Peço-lhes que continuem usufruindo de todos os serviços oferecidos pelas SEMAS", pontuou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.