O município de Pedro II reformará algumas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), para dá melhor conforto e comodidade a equipe de trabalho e aos usuários.
As unidades de Estratégia de Saúde da Família a receberem o melhoramento são as dos bairros: Areia Branca, Santa Fé, Cristo Rei, Vila Kolping, Boa Esperança e uma conclusão da reforma e construção do muro da ESF da comunidade Goiabeira,
Conforme informações do Engenheiro e fiscal da Prefeitura de Pedro II Christian Coelho, “o município também acatou recomendação do Ministério Público e fará melhoramento nos prédios que estão acomodados o CAPS e SAMU, que estão também ligados a saúde.
Com relação as Unidades Básicas de Saúde (UBAS) das comunidades Cantinho, Corrente, Pequis, Mamoeiro e no Bairro São Francisco, que foram entregues a atual gestão sem as suas conclusões, completamente abandonadas, dentro do matagal, nós notificamos a empresa responsável por essas construções e a mesma não respondeu a nossa solicitação. O município irá reincidir o contrato com essa empresa e fazer uma nova licitação para que as obras sejam retomadas e concluídas no menor espaço de tempo possível”. Finalizou Christian.
O prefeito Alvimar Martins, disse que “infelizmente a gestão passada deixou de concluir muitas obras e diante dessa falta de capacidade da gestão passada o seu governo terá que usar recurso para retomar e concluir essas obras”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.