Desde o início da atual gestão, Pedro II vem recebendo toda atenção necessária da limpeza pública, tanto na parte central da cidade como nos bairros a coleta de lixo está obedecendo ao calendário conforme divulgação feita nos meios de comunicações.
Por outro lado em determinada situação isolada, quando um dos carros que faz a coleta do lixo quebra, acontece o acúmulo dos resíduos que logo é recolhido e normalizado o recolhimento no retorno do carro naquela rota.
Mesmo ainda não tendo finalizado o período de chuvas, o município está realizando o trabalho de roço através das máquinas na parte calçada e nas laterais e de foice nos locais ainda não tem saneamento como, por exemplo, no loteamento Joaquim Braga, o roço das ruas já está quase concluído.
Agora o principal problema que é notório é a falta de consciência de parte da população em não querer ajudar o setor da limpeza pública, quando joga o lixo fora, quando a coleta do lixo não passa naquele dia na sua rua ou avenida. Outro problema sério são os entulhos de construção ou pé de árvore que são cortados e jogados em vias públicas, quando não é de responsabilidade do setor público recolher esse tipo de lixo.
Nos maiores eventos realizados na cidade, como o carnaval, aniversário da cidade, Festival de Inverno, Festejos de Nossa Senhora da Conceição, temos uma equipe de plantão no local para não deixar o lixo acumular, quando termina o evento a coleta está quase toda feita.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.