A Prefeitura de Pedro II por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã de terça-feira (18), no auditório da SEMAS, oficina de capacitação para o setor da educação, cujo objetivo é capacitar diretores, professores e vigias como agentes multiplicadores para identificar e lidar com o público usuário de drogas de modo geral.
Esse projeto é articulado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Coordenadoria de Combate e Prevenção às Drogas – COODROGAS.
A oficina de capacitação foi ministrada pela Vision Consultoria e Assessoria que abordou as técnicas a serem usadas na identificação, as formas corretas de lidar com essas pessoas usuárias e os procedimentos a serem adotados para o tratamento e acompanhamento das mesmas.
“É preciso capacitar os nossos profissionais para que os mesmos possam estar à altura de lidar com essas pessoas. E não é fácil o usuário aceitar essa ajuda, esse tratamento para desintoxicar o seu organismo. Por isso se faz necessário essa preparação, porque ultimamente a droga seja ela lícita ou não a cada dia está recrutando mais pessoas e além delas seus familiares sofrem com essa situação que é muito complexa, porque a resposta é lenta e os índices de recuperação dessas pessoas ainda estão baixos”. Disse o Cleiton Melo, Coordenador do COODROGAS..
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.