Teve início segunda feira dia 27, em Pedro II a campanha Mutirão dos Olhos, realizado pela ONG Associação Paulista de Saúde Solidária, em parceria com a Obra Kolping do Piauí, Comunidades Kolping de Pedro II e Santa Fé, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Prefeitura de Pedro II e outras.
A quantidade de pessoas de todas as idades procurando fazer um check-up em sua vista é grande, como também é grande o número de problemas encontrados em pessoas que estão usando óculos sem necessidade, de pessoas que precisam usar óculos e não estão usando, etc.
Os atendimentos estão sendo, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição, que foi cedido gentilmente pelo Pároco Padre Ronaldo.
Caso a pessoa seja necessário a usar o corretivo, o mesmo escolherá se compra por um preço de no máximo R$ 350,00 com lentes e armações com tecnologia de ponta ou mais simples por um preço de R$ 130,00 ouse quiser poderá comprar em qualquer outro local sem problema, porque o objetivo da ONG não é vender óculos e sim de proporcionar uma melhor qualidade de vida as pessoas independentemente de condição financeira.
A primeira triagem é para avaliar se tem ou não algum tipo de problema na vista e isso é feito por meio de um aparelho computadorizado com uma precisão quase 100%, caso seja detectado algum problema será encaminhado a outro profissional que realizará outro exame, se não resolver será encaminhado para o terceiro e último exame onde é feito o diagnóstico completo, onde se for preciso será encaminhado até para cirurgia.
No primeiro dia foram atendidas mais de 180 pessoas, deles terão que voltar para passar por outra avaliação, outros não, porque não foi detectado nada na visão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.