Pedro II, uma cidade que vem crescendo e se desenvolvendo com o turismo e paralelamente também tem crescido o número de veículos na cidade, principalmente motos.
Com esse aumento de veículos trafegando nas avenidas e ruas da cidade, se faz necessário as autoridades tomarem todos os cuidados necessários com o trânsito de Pedro II, que vem causando uma preocupação grande, onde há uma necessidade de um projeto de trafegabilidade em toda área central, designando o que é mão e contramão, sentido único ou duplo, permitido ou proibido estacionar, com sinalizações de placas e semáforos, para melhor orientação de todos que trafegam ou circulam nessa área.
Além de toda essa deficiência percebemos também a irresponsabilidade por parte de alguns menores que usam as motos para desafiar a sua vida e a vida de outras pessoas inocentes que a qualquer hora do dia ou da noite estão se locomovendo com o objetivo de cumprir com suas responsabilidades e que qualquer momento poderão ser vítimas de um deles como já aconteceu e o pior é que não temos conhecimento se as providências estão sendo tomadas pelas autoridades em punir esses irresponsáveis ou os próprios pais, já que a lei dá proteção ao menor.
Poucas semanas de fiscalização, de monitoramento, a coisa melhorou de forma significativa e quando se esperava uma atuação por parte das autoridades em punir e tirar de circulação toda e qualquer veículo que tivesse alguma restrição ou irregularidade, de repente a coisa foi de água abaixo, acabaram com as blitz, confirmando aquele comentário que aqui em Pedro II nada vai para frente, ou seja, tudo que começa não termina, que o errado pode mais que o certo, ou melhor, que o errado só é considerado errado quando não atinge os ricos.
A pergunta que eu faço é a seguinte, qual a autoridade que terá pulso para acabar definitivamente com essa bagunça que presenciamos todas as noites aqui nas avenidas Coronel Cordeiro e Dr. José Lourenço Mourão? O barulho é demais, os riscos são incalculáveis desses baderneiros levantando o pneu dianteiro da moto, inclusive tem um desses que ao invés de dá bom exemplo aos seus clientes de como pilotar uma moto de forma correta, com segurança, usando os equipamentos de segurança, talvez seja um dos melhores que se destaca no levantamento do pneu dianteiro da moto e ainda é destaque em atirar com o cano da moto.
A denúncia está feita e o desafio está lançado, eu só espero que não dêem o calado como resposta.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.