Neto Santos e Edinardo, participaram da CONFECOM

Neto Santos e Edinardo, participaram da CONFECOM

Foi realizado nos dias 29. 30 e 31 de Outubro, no Rio Poti Hotel, em Teresina a 1ª CONFECOM (conferência Estadual de Comunicação do Piauí).

O objetivo de propor, debater e aprovar as propostas eleitas nas Conferências Territoriais de todo estado do Piauí, para serem encaminhadas e defendidas na Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em Brasília no mês de Dezembro.

Na solenidade de abertura do evento, estiveram presentes: Wellington Dias, o coordenador de comunicação social do estado Wellington Soares, a professora de jornalismo Cristiane Sekeff, presidente da fundação CEPRO Oscar de Barros, Coordenador de políticas públicas do estado Jessé Barbosa, deputados estaduais e outras autoridades.

A professora de comunicação social da universidade federal do Triângulo Mineiro Alexandra Bujokar e a Deputada Federal Luíza Erundina foram as duas principais conferencistas que falaram do processo de comunicação e da burocracia e monopólio para se conseguir a concessão de um veículo de comunicação comunitária.

Na ocasião foi criado o FNDC (fórum Nacional da Democratização da Comunicação).

A cidade de Pedro II esteve representada pelos radialistas Edinardo Pinto, como Sociedade Civil e Netos Santos, representando a Rádio Matões FM.

O processo de escolha dos delegados para irem para Brasília participarem da Conferência Nacional de Comunicação, foi um pouco tumultuado, pelo fato dos organizadores não aceitarem o processo de escolha escolhido pela maioria da plenária, coisa que não era nem para ser discutido diante da soberania por parte de uma plenária.

O Território dos Cocais e Planície Litorânea, ficou como representante o Padre Hernesto, que representará o seguimento não só do território, mais também das RadCom com muita propriedade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES