Neuma Café participa de confraternização do CAPS

Neuma Café participa de confraternização do CAPS

Neuma Café participa de confraternização do CAPS | Edinardo Pinto

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pedro II promoveu nesta segunda-feira (28) mais uma de suas atividades voltadas para a reinserção social. Os pacientes que fazem acompanhamento no centro participaram de uma atividade em comemoração à recente passagem da Páscoa.

Atualmente, o Grupo de Terapia Ocupacional conta com uma média de 33 pessoas em tratamento, sendo que, por dia, é atendida uma média de 60 pessoas para consultas e avaliação com o médico psiquiatra.

A equipe multiprofissional é comandada pela coordenadora Cynthia Levi Nogueira e conta hoje com três médicos psiquiatras, uma assistente social, uma psicóloga, uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, duas recepcionistas e duas técnicas-administrativas.

Os pacientes que procuram o CAPS recebem o tratamento e participam do acolhimento com oração, atividades de lazer, avaliação com os profissionais da equipe, além de participarem da produção de trabalhos artesanais, como esses feitos especificamente para as comemorações da Páscoa.

A prefeita Neuma Café participou da confraternização, acompanhada do secretário de Governo George Henrique, que até pouco tempo coordenava o CAPS. Na oportunidade, houve distribuição de brindes e ovos de Páscoa aos participantes.

O CAPS - Centro de Atenção Psicossocial - tem como referência o acompanhamento sistemático de pessoas com sofrimento psíquico. É um recurso em saúde mental, constituindo-se em um serviço essencial de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar internações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES