O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu em todo o país, no período de 21 de setembro a 05 de outubro, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma campanha que tem como objetivo fortalecer a economia por meio do incentivo às compras nas micro e pequenas empresas.
A Unidade Regional do Sebrae de Piripiri, responsável pelo desenvolvimento do movimento em parte da região norte do estado, contou com o apoio de diversas instituições, dentre elas, a imprensa e as Salas do Empreendedor dos municípios, incluindo a de Pedro II.
Em reconhecimento à essa parceria, o Sebrae realizou, em Piripiri, uma solenidade de entrega de certificados para os parceiros, destacando a contribuição de cada um para que o movimento cumprisse o seu papel.
Por conta das ações implementadas no município de Pedro II, pela Secretaria de Comércio e Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, que vem incentivando esse setor da economia local, a Prefeitura de Pedro II foi homenageada com o certificado de reconhecimento pela participação e contribuição durante o Movimento Compre do Pequeno Negócio. A prefeita Neuma Café, acompanhada do Agente de Desenvolvimento Municipal, Samuel Ferreira, representaram o município na solenidade.
Helder Freitas, gerente da Unidade Regional do Sebrae de Piripiri, destacou o empenho da gestão municipal de Pedro II em incentivar e valorizar o pequeno empreendedor. "É de se destacar o trabalho que a gestão municipal de Pedro II vem fazendo junto à Sala do Empreendedor, em favor dos pequenos empreendedores e, assim, proporcionando o desenvolvimento do município", afirmou.
Para a prefeita Neuma Café, incentivar o pequeno empreendedor é uma das formas de garantir o desenvolvimento sustentável local. “Investir no pequeno negócio é investir na economia local, é investir no desenvolvimento econômico do município, porque o recurso fica na cidade, circula na cidade. E fomentar o desenvolvimento sustentável do município é prioridade para a nossa gestão”, pontuou.
O município de Pedro II já havia recebido do Sebrae o certificado “Prefeitura Amiga dos Pequenos Negócios”, por ter adotado medidas que valorizam o microempreendedor local, como a instituição da Lei do Microempreendedor Individual (MEI), que é uma medida instituída pelo município em 2013 que oferece condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa legalizar o seu negócio.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Sales Neto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.