A Prefeitura de Pedro II, por meio da Comissão Organizadora do Concurso Público ? COCP, comunica que foi adiado o lançamento do Edital do Concurso, que estava previsto para esta sexta-feira (04), para outra data (ainda a ser definida). O adiamento deu-se por conta de uma exigência da prefeita Neuma Café, que determinou à COCP que uma Minuta do Edital do Concurso Público seja submetida à análise do Ministério Público do Estado ? MPE, para posteriormente proceder à publicação.
Atendendo à exigência da gestora municipal e visando uma maior transparência e lisura na realização do concurso, a COCP enviou nesta sexta-feira (04) a documentação aos representantes do Ministério Público do Piauí no município, promotores Avelar Marinho Fortes e Plínio Fabrício de Carvalho Fontes.
Após determinar o lançamento de procedimento licitatório para a contratação de empresa especializada na elaboração de concurso público, a prefeita Neuma Café já havia tomado outra atitude moralizadora e que demonstra transparência na sua administração.
No início do mês de fevereiro a prefeita esteve com o promotor Avelar Marinho Fortes, para solicitar o acompanhamento da Promotoria da Comarca em todo o processo de licitação, contratação da empresa e na fase de elaboração do edital e realização do concurso, que prever a abertura de vagas para vários cargos da administração pública municipal.
Fonte: ASCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.