Aconteceu sexta feira (07), pela manhã na sede do prédio da Câmara Municipal de Pedro II, a discussão, apresentação, votação e eleição da nova Comissão Municipal de Articulação, Mobilização e Convivência com o Semi-Árido.
A comissão poderá ser formada com a participação de cinco instituições não governamental, com 30% dos membros compostos por mulheres e que por meio do processo democrático e lícito por meio de votação são eleitas as que farão parte da comissão que representará as demais.
Foram eleitas:
Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Pedro II (Manoel Oliveira)
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Pedro II (Altina de Sousa)
Obra Kolping (João Chaves
Associação de Moradores das Comunidades Placas e Roça dos Pereiras (Antonio Luiz)
Igreja Assembléia de Deus (José Ferreira).
O objetivo principal desta comissão é acompanhar, fiscalizar todo processo de construção das cisternas por meio de seus programas: P1MC, P1+2 e Cisternas nas Escolas, que é um programa novo aqui na região em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, onde alguns municípios como: Piracuruca, São José do Divino, Piripiri e Pedro II estão contemplados cada um desses municípios com cinco cisternas.
Em Pedro II foram contempladas as seguintes comunidades: Brejinho, Santo Antonio de Baixo, Vista Alegre, São Luiz de Baixo e Mangabeira.
Dos três projetos dois estão sobre a responsabilidade do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, através da sua U. G. M (Unidade Gestora Micro-regional), que tem como responsável por todo esse acompanhamento o experiente veterano José Pinheiro, que realiza desde o processo de seleção de escolha dos municípios e localidades até o recebimento das cisternas para saber se está em conformidade com os critérios determinados pela ASA ? Recife.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.