Oposição de Pedro II tenta se fazer de vítima

Oposição de Pedro II tenta se fazer de vítima

Determinado veículo de notícias da capital publicou uma matéria detalhando a situação de sete colégios da Zona Rural do município de Pedro II, que além de estarem completamente destiorados, deles tem sentina, que é uma pedra com um buraco para os alunos fazerem suas necessidades fisiológicas e outros nem isso têm.

A atual administração não encobre situações como essa, herdada do Governo passado, que infelizmente ainda tem aqui no município devido ao número grande de colégios que foram reformados ou até mesmo reconstruídos, porque suas estruturas estavam completamente comprometidas sem nenhuma condição de se recuperar devido o material usado ser de péssima qualidade, por não atenderem os padrões recomendados pela engenharia civil, na quantidade pouca de cimento, na falta de virgas para fazer os amarradies das paredes nesses colégios, como: Colégio do Caranguejo, Marinheiro, Torre, Olho D?água do Meio reconstruídos agora na administração do atual Prefeito Alvimar Martins, para evitar uma tragédia do teto e paredes desabarem por cima dos alunos e professores. Esses colégios tinham uma média de apenas três anos de construídos.

Desde 2005, se reforma, reconstrói colégios que estavam sem a mínima condição de funcionamento pelo estado de sucateamento que os mesmos se encontravam na parte física e o seu aparelhamento completamente danificados. Nos cinco anos da administração do Prefeito Alvimar Martins, mais de 75% dos colégios do município já foram reformados e alguns até ampliados, inclusive com a construção de banheiros que antes não tinha ou substituindo as famosas sentinas, por banheiros com vasos sanitários, descargas e pias, todos aparelhados atendendo as recomendações do Ministério da Educação e Cultura. Alguns colégios com quadros de acrílicos, forrados com PVC, paredes azulejadas, ventiladores, bebedouros elétricos, carteiras novas e outros equipamentos indispensáveis para uma educação de qualidade, professores capacitados periodicamente aprimorando seus conhecimentos para facilitar o aprendizado dos alunos, onde o índice de reprovação ou desistência diminuiu significativamente, tendo a merenda escolar como um dos fatores essenciais para se alcançar esse objetivo.

Segundo o Prefeito Alvimar Martins, até o final da sua segunda administração, todos os colégios da rede municipal de ensino da cidade e interior, estarão atendendo as recomendações do MEC, com suas estruturas físicas e aparelhamentos modernos, adequados.

A reportagem desse veículo de informação esqueceu-se de ouvir o outro lado, a parte que toca a Prefeitura e ver se o que foi registrado foi omissão por parte da atual administração ou é resquícios de uma herança maldita herdada de uma situação que se arrastou ao longo dos oito anos, onde o descaso administrativo era tamanho ao ponto de deixar a educação chegar a esse ponto em que praticamente 100% dos colégios do município ficaram sucateados.

Esse veículo de informação agiu como se fosse de propriedade do grupo de oposição de Pedro II, por não ter procurado ouvir a versão do Prefeito Alvimar Martins, e de forma cega e tendenciosa não procurou publicar os pontos positivos nessa mesma área, onde podemos mostrar vários colégios que estão em pé de igualdade com outros de qualquer lugar do país, com características citadas a cima, reafirmado o compromisso dessa administração com a educação.

Uma das pessoas que fazia parte da administração passada, braço direito do Prefeito naquela época, tem todo conhecimento dessa situação provocada por eles mesmos por tamanho descaso mostrando como a educação era tratada. Hoje essa mesma pessoa se coloca como se essa administração fosse inferior a que ele participou, denunciando todas as irregularidades ou situações herdadas, querendo atribuir ao atual Governo.

O que deixou de ser feito em oito anos na educação e em outros setores, não tem como se corrigir em apenas cinco anos de mandato, onde o administrador tem enfrentado as piores e mais perversas perseguições que possa existir por parte do grupo de oposição, que tem procurado a qualquer custo reverter o resultado das últimas eleições municipais, por meio da justiça.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES