Pais e alunos de escola municipal recebem palestra sobre drogas

Pais e alunos de escola municipal recebem palestra sobre drogas

Pais e alunos de escola municipal recebem palestra sobre drogas | Edinardo Pinto

Dezenas de jovens e adolescentes, alunos da escola municipal Cipriano Leite, assistiram palestra sobre os malefícios que as drogas provocam na sociedade. Nesta sexta-feira (23) alunos da escola localizada no bairro Saborá, muitos acompanhados de suas mães, assistiram a palestra "Drogas, um sinal de alerta para pais e filhos", proferida pelo coordenador de políticas públicas sobre drogas do município de Pedro II, Samuel Castro.

Em sua apresentação, além de explicar a diferença das drogas lícitas e ilícitas, Samuel enfatizou que o consumo exacerbado de álcool é uma das principais causas de acidentes de trânsito, além de facilitar o contato do jovem com o consumo de drogas ilícitas, a exemplo do crack.

"Os consumidores de crack tendem a viver, no máximo, por dois anos. Isso acontece porque o crack é seis vezes mais forte que a cocaína, por exemplo, além de ser bem mais barato. Encontros como o de hoje possibilitam um contato mais próximo com os adolescentes e nos permite esclarecer sobre os malefícios causados pelo consumo de drogas", afirmou o coordenador.

A ação faz parte de um ciclo de palestras sobre drogas, abordando situações do dia-a-dia desenvolvido pela Prefeitura de Pedro II, através da Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, que é vinculada à Secretaria de Municipal Assistência Social ? SEMAS, que será desenvolvido em todo o município.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES