Duzentos e cinco agricultores que aderiram ao seguro safra 2008/2009 estão sacando na mesma conta e dia da tabela de pagamento do programa Bolsa Família. O valor que será recebido é de R$ 550,00 (quinhentos e cinquenta) reais, dividido em quatro parcelas.
Além do valor de R$ 5,50 (cinco e cinquenta) reais, que cada agricultor pagou, a Prefeitura de Pedro II teve que aderir e pagar R4 17,50 (dezessete e cinquenta), por cada agricultor que aderiu o seguro safra, para que eles pudessem ter direito em caso de excesso ou falta de chuva, prejudicando a safra. No caso de 2008/2009 foi pelo excesso de chuva, onde muitos agricultores tiveram um prejuízo enorme.
Hoje percebemos que muitos deles que não acreditavam passaram acreditar de pois que ouviram a notícia, embora de forma tardia.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Raimundo Olímpio, com esse pagamento do seguro a essas pessoas que perderam sua safra, servirá de incentivo para muitos que não acreditavam e deixaram de pagar mudarem de ideia, o que com isso também vão deixar de receber esse incentivo que muito importante principalmente nessa época onde até o momento o inverno ainda não se caracterizou aqui na região.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.