Pedro II cria Câmara de Enfrentamento às Drogas

Pedro II cria Câmara de Enfrentamento às Drogas

Pedro II cria Câmara de Enfrentamento às Drogas | Sales Neto

A prefeita Neuma Café participou nesta quarta-feira (05) da cerimônia de criação da Câmara Municipal de Enfrentamento às Drogas e à Violência. O evento aconteceu no auditório do CEEP Angelina Mendes.

Participaram também do evento representantes do Poder Público, da Câmara Municipal, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Igrejas e Sociedade Civil Organizada.

O objetivo da iniciativa é desenvolver um plano de ações integradas de enfrentamento às drogas e à violência, propondo estruturar uma rede de acolhimento, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas e dependentes químicos.

Ao encerrar a solenidade, a prefeita Neuma Café agradeceu a participação dos representantes das instituições e reafirmou o compromisso da administração em implementar políticas de enfrentamento ao uso de drogas e de proteção às famílias em vulnerabilidade.

?A problemática das drogas está se generalizando, em todos os lugares estamos vivenciando problemas relacionados ao uso de entorpecentes. Em parceria com vários órgãos estamos mapeando os principais focos e suas origens e buscando alternativas conjuntas que possam amenizar essa problemática em nosso município?, disse. Neuma Café afirmou que a sua gestão vai trabalhar neste sentido. ?Mas precisamos de uma ação conjunta com os demais órgãos e com a própria família. E no que depender de nossa gestão, estaremos envidando esforços para, juntos, encontrarmos uma saída eficaz?, finalizou.

A criação desse mecanismo, segundo determinação da prefeita, deve abranger uma ação conjunta de todos os órgãos da administração municipal, principalmente das secretarias de Assistência sócia, de Educação e saúde, que darão o suporte necessário para a execução das propostas da recém-criada Câmara de Enfrentamento às Drogas e à Violência.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Sales Neto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES