Pedro II, com relação à segurança está entregue a sorte, diante dos acontecimentos do dia a dia, onde vândalos estão destruindo o patrimônio público e privado.
N a madrugada de segunda feira (22), uma gangue com aproximadamente vinte e cinco elementos destruíram uma caixa de terminal telefônico da OI, telefones públicos (orelhões), arrancaram placas e plantas de comércios e residências.
Segundo informações de bastidores, são elementos onde a maioria tem idade inferior aos 18 anos, o que impossibilita as autoridades policiais prender e processar. Elementos que flagrados cometendo delitos apenas são conduzidos a Delegacia de Polícia para presta depoimentos e em seguida são entregues aos pais ou responsáveis e como são pessoas que não temem a nada nem os próprios pais ou responsáveis, continuam aprontando cada vez mais.
É triste vermos uma Companhia de Polícia funcionando sem as condições necessárias, ou seja, sem estrutura compatível para nossa realidade, contando com uma quantidade reduzida de policiais, insuficiente para oferecer uma segurança de qualidade. Por outro lado há pouco tempo contava com duas viaturas novas para realização das rotas, onde ultimamente está sendo utilizada apenas uma não sabemos se a outra está com problema ou não.
Na Delegacia de Polícia de Pedro II, tem uma delegada, um escrivão, mais falta o restante: Policial, Viatura, material de expediente, telefone, cadeiras, o prédio está para cair, em fim falta tudo, como é que pode prestar essa segurança?
E se tem os delinqüentes na Rua quebrando e destruindo tudo que verem pela frente é porque a polícia não está fazendo as rotas nesse horário, a prova maior é que nos finais de semana principalmente a partir meia noite nas Avenidas Coronel Cordeiro e Dr. José Lourenço Mourão, a bagunça é grande e não se toma providência, de tudo que você imaginar acontece, de menor levantando pneu de moto, atirando com os canos das motos, carros e estabelecimentos com som a toda altura, droga e alcool sendo consumida até por menores de forma exposta como na Praça Milton Brandão ( a nova cracolância de Pedro II), em fim de tudo você encontra.
Também é preciso mais rapidez por parte da polícia para chegar ao local que está sendo chamada. Muitas reclamações já foram feitas pela demora, tem caso que um minuto faz a diferença, poderá ser decisivo para salvar uma pessoa que esteja correndo risco de vida.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.