Nesta sexta e sábado, dias 28 e 29, a Praça da Bonelle, no centro de Pedro II, a 205 quilômetros ao norte da capital, volta a ser palco de mais uma festa. Desta vez, a praça vai abrigar os festejos juninos, com apresentações de quadrilhas e danças folclóricas ao som de muita sanfona. A novidade deste ano é o resgate das competições e premiação dos grupos participantes.
Os festejos estão sendo organizados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, e serão abertos com a apresentação do ?Boi Prateado?, que volta à rua depois de uma longa parada. Dentro da programação, destacam-se ainda o concurso de quadrilhas e o concurso de sanfoneiros. Ao todo, a Prefeitura vai dar prêmios no valor de R$ 2.300,00 para os vencedores.
?Fizemos questão de revitalizar essa tradição do nosso arraial, trazendo de volta as competições para animar e incentivar os vários grupos responsáveis pelas quadrilhas e outras manifestações típicas das festas juninas?, justifica a prefeita Neuma Café.
Estão concorrendo as quadrilhas Bag Dance (bairro Saborá), a Remelexo (bairro São Francisco) e a Bole Bole (bairro Capelinha). Na segunda parte da programação da noite, vão se apresentar os concorrentes do título de melhor sanfoneiro.
No sábado, os festejos serão abertos, às 19h, pelo grupo de capoeira Marcolelê. A programação segue com a apresentação de quadrilhas mirins e de grupos de dança folclórica da localidade Mamoeiro de Baixo, zona rural de Pedro II. ?Além das apresentações artísticas, vamos colocar na praça barraquinhas de comidas típicas para completar a estrutura da festa?, informa Maria das Dores de Araújo, secretária municipal de Cultura.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.