A Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nessa quarta-feira (10), a VII Conferência Municipal de Saúde. O encontro, que aconteceu no auditório do Instituto Federal do Piauí – Ifpi, reuniu quase 350 pessoas, entre profissionais da área da saúde, conferencistas e convidados. O objetivo era discutir as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual. O evento era aberto ao público.
“Estamos muito felizes. Tivemos mais de 300 inscritos. Todos participaram, apresentaram propostas para a saúde de Pedro II. Toda a população será beneficiada”, afirma a diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lucimeire Mendes Pacífico.
A secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, falou sobre a importância da união, para a elaboração das propostas. “Esse é o momento em que se juntam gestão, profissionais de saúde, usuários, associações e entidades, para podermos buscar melhorias para nossa saúde. Sabemos que o SUS, apesar de limitado, universal. Mas, em meio às dificuldades temos melhorado a nossa Saúde. Estamos investindo nas reformas das unidades de saúde, na aquisição de ambulâncias, na retomada da construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS)”, ressalta a secretária.
O prefeito Alvimar Martins também participou do encontro e falou um pouco sobre as limitações do SUS, bem como a necessidade de valorização dos profissionais de saúde. “O acesso ao SUS é um direito de todos e através das conferências temos a oportunidade de discutir e buscar melhorias para cada situação”, finaliza o prefeito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.