Veículos estacionados sobre calçadas e disputando espaço com pedestres, caminhões fechando cruzamentos, comerciantes expondo mercadorias em meio à rua, trânsito confuso. Essas cenas, vistas até bem pouco tempo no centro comercial de Pedro II, já fazem parte do passado.
Atendendo a solicitação dos comerciantes locais, a STRANS proibiu o estacionamento na Avenida Coronel Cordeiro, no trecho entre as ruas Tertuliano Filho e Lauro Cordeiro, das 7h às 18h de segunda à sexta-feira, e, no sábado, das 7h às 13h. Fica liberado estacionar em calçadas rebaixadas e para quem mora nesse trecho. O fluxo diminuiu e o tráfego na região melhorou, desafogando um dos trechos mais movimentados da cidade.
?É permitido, ainda, a parada rápida, com o pisca alerta ligado e somente para o embarque e desembarque de passageiros?, explica a superintendente de Trânsito, Sharlene Uchoa. A medida entrou em vigor na última terça-feira, dia 10, e tem recebido o apoio popular até mesmo de pedrossegundenses que moram em outras cidades. Alguns usaram as redes sociais para elogiar a medida.
Mudança para Melhor
Essa é uma das várias medidas adotadas pela Superintendência de Trânsito desde que o órgão foi criado, em maio deste ano. O trabalho da Prefeitura, por meio da STRANS, está sendo o de orientar quanto aos estacionamentos, sinalização das ruas, o sentido das vias públicas, da utilização correta de equipamentos de segurança como capacetes, cintos, retrovisores, dentre outros. A orientação no trânsito também é feita através campanhas publicitárias e educativas nas escolas e nas ruas. Além do trabalho intensivo dos guardas de trânsito devidamente treinados e uniformizados.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.