Pedro II, segurança um caos total

Pedro II, segurança um caos total

O município de Pedro II, localizado aproximadamente a 210 km da capital Teresina, está completamente desprovido de segurança por falta de estrutura ou condições de trabalho para quem trabalha nesta área que é de risco.

As condições do D. P do município é precário em todos os sentidos que você possa imaginar a começar pela falta de uma cadeira com maior conforto para que a delegada Dra. Bruna Fontenelle, pudesse trabalhar sem prejudicar sua coluna. Também falta material de expediente, falta computador, cartucho, caneta, lápis, borracha, detergente, papel higiênico, sabão em barra e omo, lâmpada, interruptores, rodo, vassoura, pano de chão, cadeira para a pessoa sentar e aguardar sua vez, mesa, armário, policiais civis, viatura, o prédio está precisando de uma reforma completa para não cair, em fim, só não está sendo um caos total por que a própria delegada tira do bolso e compra ou quando recebe o repasse da Prefeitura de Pedro II paga o que mandou pegar no comercio.

Isso é um crime colocar uma pessoa para tomar de conta de uma delegacia e não dá a essa pessoa as mínimas condições ideais para que a mesma possa colocar em prática toda sua competência boa vontade de trabalhar principalmente na prevenção de crimes que possam acontecer.

Essa situação não é diferente na 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II, onde essa informação foi dada pelo próprio Comandante Capitão David Márion, que afirmou que as condições de trabalho que está enfrentando no momento são quase que impossível manter o funcionamento da 2ª. Companhia de Polícia aberta, porque falta ajuda de custo que cubra todas as despesas no dia a dia. O mesmo está com dificuldades a começar pelo próprio material de expediente que não tem, onde na maioria das vezes recorre ao seu próprio bolso ou a Prefeitura de Pedro II.

Uma das viaturas está quebrada em uma oficina de Piripiri para ser consertada, cuja despesa será pago com o dinheiro que a Prefeitura de Pedro II repassa mensalmente, isso fora das outras despesas que também são pagas com esse mesmo dinheiro.

São duas viaturas que trabalham diuturnamente, onde o gasto com combustível por mês fica em torno de R$ 3.000,00 (três mil) reais, o Governo do Estado autoriza apenas R $ 1.000,00 (um mil) reais. A situação seria ainda pior se não fosse o Juiz Dr. Raimundo José e o Promotor de Justiça Dr. Plínio Fontes, que transformam algumas penas leves em ordens de combustíveis que são repassadas a 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II, o que é muito bem vindo e tem sido a saída.

Uma dessas viaturas há pouco tempo ganhou da Prefeitura de Lagoa de São Francisco, dois pneus, já precisando trocar, sem falar nos dois pneus traseiros que estão lisos sem a mínima condição de rodar.

Faltam policiais para suprir a necessidade de fazer uma segurança mais rígida. Pedro II precisa de pelo menos mais dez policiais para atender o número de habitante que temos no município.

Com a palavra a todos os políticos que foram votados aqui em Pedro II

Deputado Wilson Brandão

Deputado Antonio Uchoa

Deputado Juraci Leita

Deputado Merloing Solano

Deputado Mardem Meneses

Deputado Themistocles Filho

Deputado Warton Santos

Deputada Juliana Moraes Sousa



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES