Caminhão móvel digital beneficiará Pedro II. Esse projeto é do Governo do Estado, que por meio da SASC, tem contribuído para fazer com que jovens a partir dos 16 anos de idade que esteja cursando a 5ª. Série acima e que não tenham condições de pagar um curso básico para computação, sejam o alvo desse grande benefício social.
O caminhão móvel digital hoje é em número de cinco, onde um fica na capital piauiense, dois na zona sul e dois na zona norte do Piauí. Vários municípios já foram contemplados com esse projeto, oportunizando vários jovens que não tinham ainda o curso básico de computação, porque não podiam pagar, a estarem hoje com esse curso em mãos proporcionando a eles uma melhor oportunidade de trabalho diante da importância desse curso para quem pleiteia um emprego.
Agora chegou vez de Pedro II, também poder se beneficiar com esse importante projeto do Governo Estadual, onde a partir de sábado dia 15 estará sendo realizadas as inscrições na Oficina de Artesanato para quem não tem condições de pagar o curso e que more na zona rural do município, caso não atinja o número de vagas destinadas aos alunos da zona rural será completado o número de vagas que é de 504 (quinhentos e quatro) com os jovens da zona urbana, onde as inscrições serão realizadas no domingo dia 16.
Segundo o coordenador do projeto Paulo Cesar, as vagas serão distribuídas por cotas, onde 404 vagas serão para comunidade em geral, 50 para as pessoas com deficiência física, auditiva ou mental, 50 para adolescentes egressos de comunidades terapêuticas, medidas sócio-educativas, ou abrigos / projetos da SASC.
A carga horária do curso é de 48 horas, com 2 horas de duração cada aula e três vezes por semana, com horário ser escolhido pela pessoa interessada, com dois meses de duração, onde o participante não poderá ter mais que duas faltas.
Os interessados em participar do curso deverão levar documentos pessoais, comprovante de residência.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.