Aconteceu ontem (21), com início das 9:00h, o I Encontro de Políticas Públicas Sobre Drogas de Pedro II.
No encontro foram ministradas quatro palestras como profissionais da Fazenda da Paz, uma ONG que tem sede em Teresina e duas fazendas Terra da Esperança e Flor de Maria, em Timon ? MA, que são utilizadas como locais de tratamento de pessoas com dependências químicas.
A primeira Palestra foi com Célio Barbosa, Terapeuta e Coordenador da ONG; a segunda, Diane Cardoso, Psicóloga, com o tema ?Drogas e Família?; terceira, Maria Lila Castro, Assistente Social, Assessora da 2ª. Vara da Infância e da Juventude de Teresina, com o tema ?Juventude X Drogas, a Vida Vale Muito Mais?; quarta, Otoniel Oliveira, Bacharel em Segurança e Comunicação, com o tema ?Ética e Alteridade Aplicada ao Enfrentamento da Drogadição Juvenil Uma Perspectiva Transdisciplinas?; quinta, Ricardo Cruz, Terapeuta Comunitário, com o tema ?Políticas Nacional Sobre Drogas e a Importância dos Conselhos Municipais.
Após as palestra foi escolhido uma comissão que terá como objetivo principal trabalhar a conscientização por parte da sociedade de implantar o Conselho Municipal Ante Drogas aqui no município de Pedro II, já que existe uma lei municipal precisando apenas de alguns ajustes e registrá-la nas instituições estaduais, para poder encaminhar projetos no sentido de contemplar o município com recursos.
ATUALIZADA
A mesma Vereadora Maria Claudina dos Santos, que requereu essa Audiência Pública é a mesma que também requereu a segunda Audiência Pública, que a meu ver se todos nós, sociedade e as instituições não estiverem unidas pela causa, que é justa, a começar participando dessa audiência será mais uma tentativa em vão.
A pergunta que eu faço é o que foi feito, o que avançou de 23 de agosto de 2009 para cá?
Quem são as pessoas que fazem parte do Conselho Municipal Anti Drogas? O que eles estão fazendo? Estão tendo apoio?
OBS: Nas fotos percebe-se a ausência das principais autoridades, que são indispensáveis nesse processo do combate as drogas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.