Pedro II está sendo considerada uma das cidades que o transito é mais bagunçado.
Para complicar a situação a cidade dispõe apenas de três semáforos e esses não funcionam, salve no período do Festival de Inverno.
Muitas pessoas por não ser cobrada a disciplina no transito, já não sabem mais o que mão e nem contramão.
Os retornos servem de estacionamentos para os carros, principalmente os caminhões e até carretas.
Além de impossibilitar os condutores fazerem o retorno com seus veículos, põe em risco a sua vida e de outros também devido à falta de visibilidade no momento de fazer a curva.
As calçadas, passeios e agora até as ruas estão servindo de depósitos de produtos ou material de construção, com isso o pedestre fica prejudicado por não dispor do seu espaço para se deslocar conforme o Código de Postura determina.
A situação fica caótica completamente quando chega quinta e sexta feira, com o aumento de veículos no centro da cidade, que estacionam de forma irregular e para completar a bagunça, às vezes usam parte da Via que é para circulação de veículos para expor seus produtos à venda.
A cidade com suas Vias só voltam a ser novamente disciplinadas conforme o que determina a lei quando está faltando uma semana para o Festival de Inverno, depois tudo volta como antes, a mesma bagunça.
O Juiz Dr. Reinaldo Dantas e o Promotor Dr. Plínio Fabrício Fontes, foram as únicas autoridades que se dispuseram em parceria com a Polícia Militar a intervirem nessa desorganização do transito aqui em nossa cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.