Os beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, em Pedro II, poderão sacar, a partir desta terça-feira (10), o Abono Natalino, que possui o mesmo valor da parcela referente ao mês de dezembro.
Os valores do benefício estarão disponíveis para saque até 23 de dezembro, seguindo o calendário do programa, que contempla cerca de 8 mil beneficiários no município.
Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o Bolsa Família é responsável, atualmente, por cerca de R$ 2 milhões injetados mensalmente na economia local. Com a liberação do pagamento do Abono Natalino, serão aproximadamente R$ 4 milhões ao longo do mês de dezembro.
“O Programa Bolsa Família, em Pedro II, é exemplo de responsabilidade e eficiência no país todo, o que já nos rendeu premiações por parte do Governo Federal, inclusive com um veículo novo. Temos um grande número de famílias que são beneficiadas. Agora, com o Abono Natalino, a expectativa é de um aquecimento na nossa economia, favorecendo nossos comerciantes”, destaca o prefeito.
O saque pode ser realizado através do cartão do programa, nas casas lotéricas, bem como agências ou terminais da Caixa Econômica Federal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.