Pesquisa aponta índices de satisfação com o Festival de Inverno

Pesquisa aponta índices de satisfação com o Festival de Inverno

Pesquisa aponta índices de satisfação com o Festival de Inverno | Beto Barros

Para aferir os índices de satisfação dos visitantes com o Festival de Inverno de Pedro II, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou uma pesquisa aplicada aos turistas que estiveram na cidade e prestigiaram o evento no ano passado.

Segundo dados do levantamento, o grau de satisfação do turista com relação às atrações do Festival de Inverno chega a índices bastante satisfatórios. Pelo menos 70% dos entrevistados consideraram o evento ótimo. Outro percentual de 19% dos entrevistados considerou bom.

Outro dado interessante da pesquisa qualitativa é quanto ao artesanato local, onde 69% dos entrevistados consideraram os produtos de ótima qualidade e outros 22% consideraram bom.

Os dados foram fornecidos nesta terça-feira (25) durante o Workshop Preparatório (WSP) para o Festival de Inverno. "Não podemos nos acomodar. Os números são bastante significativos e animadores, mostram que estamos no caminho certo, mas precisamos ampliar a oferta e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços aos turistas", pontuou Helder Freitas, gerente da Regional do SEBRAE/Piripiri.

Para Ana Cristina Freitas, turismóloga e consultora do SEBRAE, a cidade e a população devem se preparar a cada dia para receber a demanda de turistas, que aumenta a cada ano no Brasil. "Pesquisas mostram que os turistas de outros países estão cada vez vindo mais ao Brasil e procurando os melhores roteiros. E Pedro II vem se tornando uma dessas rotas turísticas, mas precisamos estar atentos aos desafios e inovando a cada dia para atrairmos os visitantes", pondera.

O Workshop teve um debate com o tema "Uma Década de Festival de Inverno" e uma palestra sobre "Recursos Subutilizados e Turismo de Aventura e Turismo Cultural".

Segundo a secretária de Turismo Rejanete Campelo, o Festival de Inverno já tornou-se um evento consolidado, que faz parte do patrimônio da população de Pedro II e do Piauí, mas é necessário o empenho de todos os setores para que continue crescendo. "O objetivo da nossa gestão é tornar maior o nosso Festival de Inverno a cada ano. Mas precisamos do engajamento de todos os setores, não somente do poder público. As parcerias são imprescindíveis para o sucesso do evento", disse.

Ao final do WSP, um trabalho em grupo debateu e apresentou ideias inovadoras para a próxima edição do Festival, confirmada para os dias 19, 20, 21 e 22 de junho deste ano. A produção do evento pretende divulgar a programação oficial até o final do mês de abril.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Ednardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES