Pessoas pobres poderão ficar sem tratamento de graça por falta de recurso

Pessoas pobres poderão ficar sem tratamento de graça por falta de recurso

pessoas pobres poderão ficar sem tratamento de graça | Edinardo Pinto

O Centro de Desintoxicação e Tratamento de Alcoólicos e Narcóticos Vila do Vale corre risco de fechar suas portas para pessoas carentes que precisam de apoio e tratamento, por falta das condições financeiras necessárias para manter os internos dentro da instituição.

Diretor Presidente Andrey do Vale, confessou a este Blogueiro, no café da manhã oferecido aos familiares dos internos domingo (12), pela manhã, que ?a única luz para continuar recebendo as pessoas que tem dependência química, seja álcool ou droga seria uma parceria com uma instituição pública ou privada, o que até no presente momento ainda não aconteceu?.

Segundo Ciandrey do Vale, infelizmente muitas pessoas carentes de famílias humildes estão pedindo socorro em decorrência do sofrimento que estão vivenciando em casa por ter na família pessoa com algum tipo de dependência química e não tem como a Vila do Vale receber essas pessoas por falta de condições financeiras.

O mais grave é que as que têm hoje recebendo esse tratamento estão correndo risco de não concluírem por falta de condições, pelas despesas diversas que tem quando se faz um trabalho como esse sério, compromissado, com amor, dedicação, com pessoas internadas em tratamento.

Até momento estávamos contribuindo oferecendo vagas de graça a essas pessoas carentes, o que não será mais possível diante das dificuldades enfrentadas tendo como apoio apenas da Promotoria Pública, Dr. Plínio e Dr. Avelar e Defensoria Pública, na pessoa Dr. Adriano Moretti, que tem contribuído muito para que a Vila do Vale não fechar suas portas e deixe de receber pessoas carentes que precisam de ajuda, tratamento e que suas famílias não podem custeá-las.

Diante das dificuldades e a falta de recursos, se tornou difícil continuar abraçando uma causa que não é só minha, mais de todos pela complexibilidade e gravidade do problema que termina atingindo toda sociedade pedrossegundense e que amanhã esse problema poderá chegar a sua casa se não continuarmos com o trabalho preventivo, educativo e o tratamento para aqueles que estão refém dessas drogas, que matam, destroem famílias, finalizou Ciandrey do Vale.

No encontro do café da manhã com as mães e familiares dos internos, teve um momento onde a Professora Marlene Modesto fez um apelo a Prefeita de Pedro II Dra. Neuma Café, que ?analisasse com amor, a importância daquele espaço que tem contribuído de forma importante com os dependentes e suas famílias, principalmente aqueles que não têm condições de pagar seu tratamento e contribuisse de alguma forma, para que as pessoas pobres continuassem recebendo esse tratamento de graça?.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES