José Pinheiro, coordenador da unidade gestora micro-regional da ONG que é responsável pela organização, fiscalização e execução das cisternas, está viajando para região de Castelo do Piauí e São João da Serra, para acompanhar de perto o trabalho realizado na construção das mesmas. Devido o período chuvoso, onde a região é de difícil acesso por ser uma região de barro vermelho tipo massapé, que atola até trator. Por esta razão os proprietários de casas de materiais de construção, que fornece o material e entrega no local, fica impossibilitado de cumprir com todas as entregas pelo acesso onde às vezes não é possível e com isso termina atrasando o cumprimento de metas que é exigido pela ASA que só repassa o dinheiro após a comprovação da meta de construção concluída das cisternas.
José Pinheiro, aproveitará sua ida à região para ver quais os locais que não serão possíveis à entrada de material e havendo acordo com a comissão das cisternas, fará a substituição por outras comunidades que dê acesso à entrada de material para construção das mesmas, para não atrasar o cumprimento da meta estabelecida pelo órgão.
Pinheiro, também estará esticando sua viagem até Teresina, onde irá participar na sexta feira dia (20) das manifestações pela passagem da semana da água e participará de uma audiência já agendada, com o seu deputado federal Osmar Júnior.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.