PM garante segurança no Carnaval de Pedro II

PM garante segurança no Carnaval de Pedro II

PM garante segurança no Carnaval de Pedro II | Beto Barros

Em reunião na manhã desta sexta-feira (28), na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, a segurança dos foliões e da população em geral para o período de Carnaval ficou garantida. "Nós teremos 45 PMs à disposição da Companhia durante o período de Carnaval. Eles serão distribuídos em equipes em pontos estratégicos e nos locais onde houver fluxo de foliões. Hoje estamos recebendo também mais um reforço da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial). Eles estarão de prontidão para auxiliar na segurança durante este período", disse o comandante, capitão David Márion.

Durante o encontro, que reuniu também a superintendente de Trânsito, tenente Sharlene Uchôa, e o secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato, ficou acertado que, além da Polícia Militar e os homens da Rone, a Prefeitura Municipal contratou 30 guardas civis para auxiliar as forças de segurança. "A Prefeitura de Pedro II firmou uma parceria com a Polícia Militar e vai disponibilizar 30 guardas civis para auxiliar nos trabalhos de segurança, além da logística que vamos oferecer para a PM", frisou Raimundo Nonato.

O comandante disse ainda que, além de todo o aparato da PM, a Polícia Civil também deverá estar se reforçando com, pelo menos, mais um delegado e escrivães. "Além de todo o reforço da PM e RONE, a Polícia Civil também estará se reforçando para este período. O folião pode ir se divertir tranquilo que nós vamos garantir a segurança", enfatizou.

A tenente Sharlene Uchôa afirmou que a STRANS está preparada para auxiliar as Polícias na organização do trânsito, principalmente durante os percursos do trio elétrico, que percorrerá as avenidas da cidade a partir deste sábado (01/03). "Estaremos auxiliando a PM durante todo este período, principalmente no controle do tráfego de veículos, como também durante o percurso do trio elétrico", comentou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES