Hoje segunda-feira (11), pela amanhã nos deparamos com uma equipe de funcionários que trabalham para uma empresa responsável pela leitura e entrega de talões, a empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade de Pedro II, realizando esse serviço, que seria normal e compreensível caso o serviço estivesse sendo prestado de forma normal com o fornecimento de água, o que não está há dias.
No mínimo essa situação é ilegal para não dizer imoral, porque como é que se cobra por um serviço que não está sendo fornecido? Pelo menos aqui em casa e em muitos outros locais já tem dias que não está chegando água nem dia e nem de noite.
Essa situação vem deixando a população idosa, doente, que não pode ficar sem água em casa, sofrendo, cada vez mais doente e sem dormir, para mendigar um pouco de água de madrugada em suas torneiras o que é lamentável, ou tendo que carregar água dos chafarizes do município, porque todos estão funcionando, fornecendo água para o povo de graça sem cobrar, enquanto que a empresa está cobrando pelo fornecimento de água sem ter água, o que o triste e lamentável.
Não se justifica a população passar por esses transtornos, pela omissão e falta de compromisso do estado e dessa empresa por não terem tomado as providências com antecedência a um ano atrás, para evitar que Pedro II chegasse a essa situação vergonhosa de calamidade.
A pergunta que se faz é: Cadê o dinheiro dos pagamentos dos talões? Inclusive eles estão aí no meio das ruas tirando a leitura e entregando os talões do consumo de água ou de vento? Cadê o dinheiro do pagamento dos talões, foi usado com que? Porque que essa obra dos poços nunca foi concretizada? A informação que se tem é que o transformador que foi colocado não é compatível para manter as 04 bombas dos poços funcionando continuamente, ou não é essa informação? Quando é que vai ser trocado esse transformador? Até quando a população continuará sofrendo, sem ter água, sendo tratada de forma desprezível, por ser um serviço que é pago e ainda sem qualidade 100%? Eu já estou com mais de 12 dias sem água e o talão veio com esse valor de quase R$ 70,00, ou será que estão cobrando os dias que os usuários estão sem água? O que acreditamos que o hidrômetro está contando vento e não água porque não tem.
Ainda tem pessoa desenformada que diz que o município não está fazendo nada, será que já não é o bastante o município manter o funcionamento de todos os chafarizes da cidade, fornecendo água para o povo de graça sem cobrar da população? Inclusive nesse momento, segunda feira (11), ele Prefeito Alvimar Martins e o Deputado Wilson Brandão, estão em audiência com o seu Governador do Estado, para tratar dessa situação vergonhosa, triste, desumana que Pedro II está enfrentando.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.