Um dos principais pontos de concentração de pessoas, o mercado do artesão, mercado da carne, feira de confecções e de hortifruti, foram fechados às 10h, conforme decreto publicado pelo Prefeito Municipal de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, conforme as recomendações das autoridades em saúde do Brasil e do Piauí.
A medida visa proteger as pessoas de suposta contaminação do Covid-19, pela aglomeração de pessoas. Os supermercados e outros estabelecimentos como lanchonetes, etc... já passaram a controlar a quantidade permitida no recinto de acordo com o espaço de cada estabelecimento, espaço menor0000000000000000000000000000000000000000000, quantidade menor de pessoas, espaço maior quantidade maior sem ultrapassar os vinte conforme estabelece o decreto municipal.
Segundo a equipe da vigilância sanitária, nesta noite de sábado (21), está sendo aguardado a chegada dos dois últimos ônibus que saíram de São Paulo. “Todos os ocupantes serão interrogados com relação aos sintomas do Covid-19, serão orientados a permanecerem em casa por sete dias e quem apresentar os sintomas da doença, será notificado e orientado a ficar em isolamento em casa sem contato com a família por quatorze dias, recebendo o acompanhamento de uma equipe da Secretaria de Saúde. Todos irão assinar o termo de quarentena e quem desobedecer poderá responder judicialmente, conforme as orientações do próprio Ministério da Saúde”. Disse, Mardonio Nepomuceno, da Vigilância Sanitária.
Até o momento ainda não se registrou nenhum caso suspeito do Corona Vírus, mas é preciso muito cuidado por parte das pessoas a não andarem sem necessidade transitando nas ruas, evitar contato próximo com as pessoas, lavar as mãos com frequência, usar máscaras, etc... isso são algumas recomendações necessárias para a prevenção do vírus.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.