A prefeita Neuma Café e o secretário estadual de Saúde, Mirocles Veras, visitaram nesta quarta-feira, dia 09, as instalações do SAMVIS (Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual). No mesmo local vai funcionar ainda o SAAP (Serviço de Atendimento e Apoio Psicológico) e a Ouvidoria Municipal.
Para o secretário de Saúde, a parceria firmada com o município vai garantir às mulheres, por exemplo, o suporte necessário para a superação de traumas de violência. "Pela estrutura que o município está montando aqui, temos a expectativa de que a mulher vítima de qualquer tipo de violência receba o suporte necessário para superar os traumas", disse.
Mirocles Veras também elogiou a estrutura da instituição. "De parabéns a administração pela implantação dessa bela estrutura. Nós firmamos um convênio para a estruturação do serviço e daremos o suporte necessário para o seu bom funcionamento", disse.
A prefeita Neuma Café falou da importância desses serviços para a população. "O SAMVIS e o SAAP vão oferecer atendimento e acompanhamento de profissionais como psicólogos, entre outros, para as pessoas que necessitarem. Quanto ao serviço da Ouvidoria, será o elo da população com a administração, onde receberemos sugestões, reclamações e até denúncias. São serviços essenciais para a população", ressaltou.
Ainda em Pedro II, Mirocles Veras visitou o hospital Josefina Getirana. Acompanhada do diretor Rômulo Galvão e da secretária municipal de Saúde, Veronésia Rosal, Neuma Café fez reivindicações ao secretário visando melhorar o atendimento naquela casa de saúde. Um dos problemas apontados pela gestora é a carência de médicos. Segundo ela, esse é um dos maiores desafios na área da saúde. "Mas se unirmos esforços, poderemos amenizar esse problema", disse a prefeita.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Fotos: Edinardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.