A comunidade Gameleira recebeu a visita da prefeita Neuma Café e apresentou relatório contendo as principais necessidades dos moradores. No final de semana a prefeita Neuma Café cumpriu extensa agenda de visitações às comunidades rurais do município. Sábado (24) a prefeita esteve na comunidade Gameleira, a 06 Km da sede do município de Pedro II.
Durante o encontro os moradores apresentaram um relatório contendo as principais reivindicações da comunidade, dentre elas a recuperação da estrada vicinal que liga a localidade à cidade; recuperação do prédio da escola; implantação de uma Unidade Básica de Saúde e transporte escolar para o deslocamento de alunos até a comunidade vizinha da Fazendinha.
A prefeita garantiu recuperar a estrada, construir a Unidade Básica de Saúde e analisar as demais reivindicações. ?Até o mês de agosto a estrada será recuperada e, com relação à Unidade Básica de Saúde, que será construida na comunidade Cantinho, a verba já está garantida e a obra será iniciada no mês de julho. Quanto ao transporte, cada um, dos 07 alunos, receberá uma bicicleta para o deslocamento até a escola. Quanto às demais reivindicações, iremos analisar a viabilidade de cada uma delas, e dentro das possibilidades do município iremos atendê-las também?, afirmou.
A Associação Comunitária de Produção e Desenvolvimento local desenvolve, juntamente com os moradores, um trabalho de conscientização ambiental que, dentre outras ações destacam-se as plantações agroecológicas. Esse trabalho conta com o apoio das entidades WWF, CERAC e EMATER-PI.
No final do encontro a prefeita Neuma Café foi presenteada com arranjos decorativos, produzidos com material reciclado pelas mulheres da associação.
Outra comunidade visitada pela prefeita Neuma Café, sábado (24), foi a Barroca de Cima, 23 Km da sede, onde recentemente foi perfurado um poço tubular pela Prefeitura de Pedro II. Durante a visita a prefeita garantiu equipar o poço e recuperar a estrada que liga a comunidade à BR 404.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.