A Prefeitura de Pedro II ao contrário de outras que estão mergulhando no abismo pela falta de controle, planejamento e economia com a coisa pública, conseguiu recurso para perfuração de quinze poços que vão contemplar a zona rural de Pedro II, priorizando as comunidades que tem maior dificuldade com água.
O processo de perfuração já teve início com a perfuração do poço na comunidade Formiga (10 km) e o próximo será na comunidade Pitombeira, onde a comunidade esteve reunida com a Prefeita Neuma Café e relatou a situação que já vem se arrastando há décadas.
Além dessas duas comunidades mais treze serão contempladas que são: Tiririca, Toca, Perua, Roça, Engenho Novo, Santo Antônio de Baixo, Lajeiro, Bananeira dos Cazuza, Serra, Arara, Chapada, São João e Morro do Meio.
Para o Vereador Chico Zaca, responsável por parte dos requerimentos solicitando ao executivo a solução desse problema crucial que afeta dezenas de comunidades, disse que “a falta de água nas comunidades rurais se agravou nesses últimos dois anos com a escassez das chuvas”. “Esse momento é histórico, porque a situação não está sendo fácil para as prefeituras, onde maioria não está podendo se quer pagar o salario dos servidores, enquanto a prefeitura de Pedro II está levando cidadania e dignidade ao homem do campo com a conquista da água”.
Já a Prefeita Neuma Café, disse que “não podemos ficar só pensando na situação das prefeituras é preciso trabalhar e enfrentar essa crise com força e determinação, buscando alternativas para resolver os problemas que aparecem no dia a dia, como o da escassez da água, que estamos resolvendo gradativamente”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.