Prefeitura de Pedro II beneficiará 1.500 famílias com casas populares

Prefeitura de Pedro II beneficiará 1.500 famílias com casas populares

Prefeitura de Pedro II beneficiará 1.500 famílias com casas | Sales Neto

A Prefeitura de Pedro II já iniciou a construção de casas populares, visando combater o déficit habitacional no município. A meta é construir 1.500 unidades, em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. Segundo o secretário municipal de Infra Estrutura e Habitação, Raimundo Nonato, serão mil casas na zona urbana e quinhentas casas na zona rural.

O Programa ?Morar Bem? é voltado para as pessoas que moram na zona urbana e não possuem casa e nem terreno. ?As casas estão sendo construídas em dois terrenos cedidos pela Prefeitura?, afirmou Raimundo Nonato. E um dos conjuntos já está sendo erguido no bairro Areia Branca; outras casas serão construídas no bairro Santa Fé.

Já o Programa ?Morar Melhor? é voltado para pessoas que moram tanto na zona urbana quanto na zona rural e querem melhoria habitacional. O programa atende a necessidade da família, desde uma reforma ou até mesmo a construção de uma nova casa.

Outro programa oferecido pela Prefeitura é especialmente para o servidor público municipal. Já foram cadastrados 275 servidores.

Até agora, foram cadastrados nos diversos programas 1.300 pessoas. O investimento para a unidade construída na zona urbana é de R$ 48 mil e na zona rural, de R$ 28 mil. Os cadastros são feitos na Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Habitação, que fica ao lado da sede da prefeitura.

Texto: Romilso Lima

Crédito Fotográfico: Sales Neto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES