O abastecimento de merenda nas unidades de ensino na rede municipal de Pedro II será concluído para o início do ano letivo 2019 até a próxima segunda-feira (18). Os produtos integram um cardápio balanceado, estabelecido por nutricionistas, considerando os diferentes públicos atendidos, e compreendem frutas, verduras, legumes, entre outros.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Amélia, a aquisição dos produtos neste início de ano se deu através de recursos próprios do município e faz parte de todo o processo preparatório para receber os alunos com conforto e condições necessárias para o processo de aprendizagem.
“Os recursos que vêm do Governo Federal para a aquisição de alimentos para a merenda escolar só chegam de março a dezembro. Para o município iniciar as aulas garantindo a alimentação dos alunos, o prefeito Alvimar Martins teve que, mais uma vez, que voltar as atenções para a educação e, com recursos próprios do município, garantir a merenda para os nossos alunos”, conclui a gestora.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.