A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou de reunião com representantes da Associação de Moradores da comunidade Palmeira dos Soares para discutir a implantação da coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados naquela comunidade.
Durante o encontro, estiveram em pauta diversas questões ligadas à preservação do Meio Ambiente e aos cuidados com a Saúde, bem como a importância da coleta seletiva do lixo, prevenção à dengue, leishmaniose, qualidade e controle da água, entre outros.
“É preocupação do prefeito Alvimar Martins a promoção de ações voltadas para a limpeza das comunidades, diminuindo a carga de resíduos no futuro aterro sanitário e evitar a criação de novos lixões, tanto na cidade como também nas grandes localidades rurais de Pedro II. A Palmeira dos Soares e região é exemplo desse projeto e é necessário que toda a população comece a ter a consciência”, explica secretário municipal de Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior.
A ação em conjunto das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, por meio da coordenação de Endemias, pretende envolver todas as grandes comunidades do município e conscientizar sobre a importância de acondicionar corretamente o lixo, evitar que detritos comprometam a saúde da população e prejudiquem o meio ambiente ao atingir, por exemplo, os rios e demais cursos de água.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.