Prefeitura de Pedro II ganha coordenadoria para pessoas com deficiência

Prefeitura de Pedro II ganha coordenadoria para pessoas com deficiência

Prefeitura de Pedro II ganha coordenadoria para pessoas com deficiência | Edinardo Pinto

O trabalho em defesa das pessoas com deficiência ganhou hoje um importante passo no município de Pedro II. É que a Prefeitura lançou a Coordenadoria Municipal para a Inclusão da Pessoa com Deficiência ? CEMID, em solenidade bastante prestigiada hoje (03) de manhã, realizada no auditório do CEEP Angelina Mendes Braga. O tema é uma das principais prioridades da gestão da prefeita Neuma Café.

O evento contou com a participação do secretário estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, que veio representando o governador Wilson Martins. Presentes também o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, deputada estadual Rejane Dias, presidente da APAE de Pedro II, Maura Alves, da secretaria municipal da Assistência Social, Maria de Lourdes Alves, do vereador Antônio Uchoa, dentre outras autoridades.

A CEMID de Pedro II é um dos órgãos criados através da reforma administrativa, aprovada recentemente nesta gestão, e está ligada diretamente ao Gabinete da prefeita Neuma Café. A gestora é a agente comunitária de saúde, Hortência Basilo.

?A criação desta coordenadoria é um marco histórico para Pedro II, cuja atuação vai garantir os direitos das pessoas com deficiência?, afirmou Hélder Jacobina, explicando que o trabalho será feito em articulação com outros setores da administração municipal, como educação e saúde.

A deputada Rejane Dias elogiou a iniciativa do município em criar uma política específica para o segmento da pessoa com deficiência . ?A prefeita Neuma Café é uma mulher aguerrida e comprometida com os que mais precisam?, destacou.

Vivendo sem Limites:

No segundo momento do evento, foi realizado o I Ciclo de Palestras sobre o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Projeto ?Viver sem Limites?, do Governo Federal, que tem como base quatro eixos: educação, inclusão social, acessibilidade e atenção à saúde.

Testo: Rosalina Ferreira / Secretária de Comunicação



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES