Preocupada em oferecer merenda de qualidade nas escolas da rede municipal, a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem investido na inclusão de produtos saudáveis, provenientes da agricultura familiar no cardápio.
Atualmente, a rede municipal conta com aproximadamente 7 mil alunos matriculados. Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, outra medida adotada foi o teste de aceitabilidade, que consiste na identificação dos alimentos de preferência dos estudantes.
“A educação é uma das nossas prioridades, em todas as instâncias. Nós entendemos o quanto é importante oferecermos produtos de qualidade aos nossos alunos. Além disso, queremos que eles se sintam satisfeitos com os alimentos ingeridos. Muitos desses meninos e meninas fazem sua primeira refeição do dia na escola. Os recursos oriundos do governo federal para a merenda escolar fica bem abaixo da demanda, com isso temos que complementar com recursos proprios do municipio com praticamente metade das despesas, mas fazemos com muita felicidade, pois é nosso compromisso garantir que todos consumam alimentos de qualidade" destaca Alvimar Martins.
A secretária de Educação de Pedro II, Maria Amélia Santos, ressalta o contentamento dos estudantes com a merenda oferecida. “É muito gratificante ver nossos alunos usufruindo das frutas, iogurte, leite, pão, suco e demais alimentos servidos diariamente. Percebemos o grande diferencial que isso provoca na vida deles e no processo de aprendizagem, pois melhora a concentração e o rendimento escolar”, conclui.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.