Os professores efetivos da rede municipal de Pedro II vão receber um abano especial nesta sexta-feira, 1º de março. Essa é a primeira vez que o benefício será concedido aos professores do município. “É uma forma de bonificar e valorizar os nossos professores, essenciais na formação dos cidadãos pedrossegundenses”, afirma a secretária de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchoa.
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins destaca que o pagamento do abono só foi possível por conta da política de responsabilidade fiscal e de controle das finanças adotada pelo município. “Nós tratamos a gestão pública com bastante rigidez e cautela e é por conta disso que podemos hoje anunciar o pagamento desse benefício aos nossos professores”, diz.
Ele fala ainda dos benefícios para a cidade, já que esses valores serão injetados no comércio e irão ajudar a movimentar a economia local.
Durante a atual gestão, vale ressaltar os avanços na área da educação, incluindo os incentivos aos professores da rede municipal, a exemplo do cumprimento do piso salarial nacional. “Além disso, apesar das dificuldades, a prefeitura trabalha dia pós dia para manter o pagamento da folha em dia”, conclui o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.