Prefeitura de Pedro II através do COMSEA ? Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promoveu encontro no CEEP ? Angelina Mendes Braga, quarta feira (21) e teve o objetivo discutir a compra de produtos da agricultura familiar, com base no agro ecológico, para inclusão na merenda escolar no município de Pedro II.
A Lei 11.947 foi aprovada ainda na gestão anterior, mais só agora na atual administração está havendo o interesse de cumprir a lei que determina que pelo menos 30% desses produtos produzidos na região de Pedro II faça parte do cardápio da merenda escolar, que é pago com recursos do PNAE ? Programa Nacional de Alimentação Escolar e que é dispensável licitação.
Segundo O Secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato, disse em seu pronunciamento, ?que a atual administração está disposta a fazer foi um de suas preposições quando vereador e que foi aprovada na época, mais nem um dos gestores teve interesse de cumprir a lei?.
Já a Prefeita Neuma Café, falou da ?importância da compra desses produtos da agricultura familiar, por dá incentivo a ampliação da produção agrícola, geração de emprego e renda e oferecer um produto natural, fresquinho, para alimentação dos alunos, o que contribuirá no processo nutricional deles de forma significante por estarem em fase de crescimento?.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.