Prefeitura de Pedro II surpreende funcionários com o pagamento do 13º Salario antecipado

O pagamento foi liberado nesta quarta-feira (11).

13º Salario | Google / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Pedro II, vem realizando um trabalho que poderia ser algo comum até porque se trata do direito resguardado por lei em prol funcionário efetivo, mas não é diante de algumas situações adversas de outros municípios que tem tido dificuldades até mesmo de pagar a folha de pagamento dos servidores.

Para manter o rito que vem acontecendo desde quando a atual administração municipal assumiu o município, a Prefeitura de Pedro II, antecipa mais uma vez o pagamento do 13º salário dos servidores municipais efetivos. A primeira parte é pago no mês de aniversário do servidor e a outra parte final poderia ser pago até o final do mês de dezembro desse ano.

O comunicado foi realizado pela assessoria de comunicação, informando que nesta quarta-feira (11), a segunda parcela do 13º salário já estaria nas contas dos servidores efetivos, o que representa uma injeção nesse final de ano para o comercio aquecer suas vendas com esse valor de aproximadamente R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos) mil.  

Segundo a secretária municipal de Finanças, Eleonora Uchôa, a antecipação do pagamento do 13º salário em Pedro II, atende o compromisso da administração em cumprir suas obrigações de forma antecipada, para ajudar no aquecimento do nosso comércio, gerando mais receita e renda a nossa população. “É um pedido do prefeito Alvimar Martins, que em retribuição ao trabalho dos nossos servidores a prefeitura faz esse esforço para cumprir esse pagamento de forma antecipada”, disse Eleonora Uchôa.

O prefeito Alvimar Martins destaca a importância da circulação do dinheiro em nossa cidade, principalmente diante desse momento em que as famílias se programam para uma viagem, a reforma da casa, ou a troca do carro, a compra de presentes. “Com essa ação planejada temos esse valor bem significativo injetado na economia local, é um valor expressivo que irá circular em Pedro II e isso vai aquecer o comércio local”, explica o prefeito.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES