![Prefeitura e entidades civis formalizam grupo de trabalho](/uploads/imagens/2014/2/28/09cbc9545ef0e6d29022b6cde1bb4d60.jpg)
Com o objetivo de valorizar e reforçar as parcerias com as Organizações não governamentais (ONGs), a prefeita Neuma Café convocou reunião com representantes dessas entidades constituídas no município. "Pretendemos unir forças com os órgãos e entidades que executam políticas públicas que estejam focadas nas causas relacionadas às pessoas de baixa renda do nosso município. Queremos essas entidades como parceiras da nossa gestão", disse a prefeita.
Durante a reunião foi anunciada a criação de um grupo de trabalho que promoverá encontros mensais para acompanhamento e avaliação das ações a serem desenvolvidas conjuntamente.
Para José Maria Saraiva - coordenador do Centro Regional de Assessoria e Capacitação (CERAC) - a iniciativa inédita mostra a abertura da atual administração para as entidades civis. "Nunca um outro gestor propôs trabalhar em parceria com as instituições como está acontecendo agora. A administração está de parabéns pela iniciativa", comentou.
Francinete Pereira, do Centro de Formação Mandacaru, relatou
as ações que a entidade vem realizando ao longo da sua existência e afirmou que a proposta de parceria é muito interessante. "Nós também estamos dispostos a colaborar nessa nova forma de trabalhar as políticas públicas. Essa proposta de parceria é muito importante", disse.
Para Irmã Celina, da Fundação Santa Ângela, a entidade estará aberta para a parceria proposta. "Parabenizo a prefeita Neuma Café pela proposta de trabalho que está propondo em parceria com as entidades. Isso é extremamente importante para nosso município. O que estiver ao nosso alcance vamos contribuir", enfatizou.
Após ouvir os relatos das entidades, a prefeita Neuma Café propôs a formação de um grupo de trabalho. "Fico feliz ao empenho de cada entidade e em poder promover essa parceria. Vamos formalizar um grupo de trabalho formado por representantes do Poder Público e dessas entidades", disse.
A próxima reunião com o grupo de entidades está marcado para o dia 26 de março. Ficou acertado ainda que cada entidade vai encaminhar nomes de dois representantes para a formalização do grupo de trabalho que vai discutir ações conjuntas que resolvam problemas comuns das comunidades.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Ednardo Pinto